
No último trimestre do ano passado as vendas do Windows Phone terão duplicado, de acordo com números do Canalys. Dos 2,5 milhões de unidades vendidas entre outubro e dezembro de 2011, as vendas de equipamentos com o sistema operativo móvel aumentaram para 5,1 milhões de unidades.
A evolução terá tido um impacto de quase um por cento na quota de mercado da plataforma, que passou a controlar 2,4% do mercado, contra os anteriores 1,6%.
Embora os números continuem a ser baixos, comparativamente à fatia de mercado controlada pela principal concorrência, fazem do Windows Phone a plataforma com a maior taxa de crescimento nos últimos três meses do ano. Cresceu 104%, contra o avanço de 83% do Android, de 29% do iOS ou ao recuo de 42% do BlackBerry.
O Android continua a liderar o mercado de smartphones, com uma quota superior a 60%, segue-se a Apple, a RIM (que passará a ser só BlackBerry) e a Microsoft com o seu Windows Phone.
A distância entre Windows Phone e BlackBerry fica assim mais pequena, pouco mais de um por cento. A BlackBerry tem 3,5% de quota de mercado e a Microsoft 2,4%.
Em termos globais foram vendidos no último trimestre do ano 216,5 milhões de equipamentos. A Samsung mantém a liderança, seguida da Apple e da Huawei como é possível ver no quadro abaixo.
[caption][/caption]
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
BAFTA perguntou aos internautas quais eram os videojogos mais influentes de sempre. Resposta surpreende -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Esta extensão do Chrome adiciona jogos clássicos no browser para os momentos de pausa -
How to TEK
Como aceder a todas as informações que tem registadas no Facebook?
Comentários