Os maus resultados financeiros estão a afectar a estrutura da Xerox. A companhia especializada em material e serviços de impressão anunciou que, face ao mesmo período de 2007, ganhou menos 70 por cento no último trimestre e que dispensará 3 mil funcionários nos próximos seis meses, ou seja, cinco por cento da sua força de trabalho.

Este corte implicará uma despesa de 400 milhões de dólares, um valor que se reflectirá nos resultados trimestrais futuros.

Nos resultados do terceiro trimestre tiveram impacto os custos de reestruturação da empresa, na ordem dos 14 milhões de dólares, relacionados com o corte de 300 postos de trabalho.

Mesmo assim, os lucros da Xerox nos últimos nove meses aumentaram 7 por cento face ao trimestre homólogo, tendo alcançado os 13,24 mil milhões de dólares. No que toca aos gastos, a Xerox informou que despendeu mais 17 por cento face ao período de comparação, o que totaliza 13,27 mil milhões de dólares.

No trimestre em análise, a empresa conseguiu lucrar 258 milhões de dólares, dois por cento acima do valor obtido no mesmo período do ano anterior.