A Yahoo adquiriu a DialPad Communications, uma empresa com seis anos cujo software permite aos utilizadores efectuarem chamadas de voz via Internet a custos inferiores aos do serviço regular de telefone, anunciou a Associated Press. A empresa que gere um dos mais importantes portais de Internet a nível mundial usará a DialPad para expandir a aposta nos produtos de voz sobre IP ou VoIP, referiu Joanna Stevens porta-voz da companhia. A mesma fonte explicou que o primeiro produto integrado deverá surgir nos próximos meses, sem avançar detalhes sobre as intenções da Yahoo, em termos de modelo de negócio.

Dependendo do plano de subscrição, o custo das chamadas nacionais e para o estrangeiro da DialPad ronda os 1,7 cêntimos de dólar por minuto. Os assinantes também podem comprar um cartão pré-pago de chamadas de VoIP. Nas várias modalidades a companhia já serviu 14 milhões de clientes.

Em Maio, a Yahoo havia introduzido uma componente de voz sobre IP no seu software de Instant Messaging que permite a comunicação de voz instantânea entre utilizadores do serviço.

Notícias Relacionadas:
2005-05-19 - Yahoo acrescenta voz e partilha de fotos ao Instant Messanging

2005-05-11 - Yahoo lança serviço de música online

2005-05-06 - Yahoo amplia alcance do serviço de pesquisa de vídeos