A Yahoo anunciou hoje a compra da Rivals.com, uma rede social dedicada ao desporto escolar. De acordo com um comunicado de imprensa, a aquisição da plataforma vai contribuir para a expansão da oferta da empresa e para a fidelização dos seus utilizadores.




O valor financeiro associado à compra não foi revelado mas sabe-se que os conteúdos da comunidade serão acrescentados ao Yahoo Sports, uma das áreas de interesse com maior número de visitas diárias.




Este negócio vai contribuir para a empresa norte-americana "assumir clara liderança na publicação de conteúdos sobre a maioria das categorias desportivas", isto porque, acrescenta aos temas já tratados os que estão relacionados com basquetebol e futebol americano praticado nas universidades e escolas secundárias norte-americanas - o tema privilegiado do Rivals.com.




A comunidade mantém uma rede com mais de 150 websites de equipas individuais que atraem mensalmente cerca de dois milhões de visitantes, indicativos que asseguram maior visibilidade à área desportiva da Yahoo.




Notícias Relacionadas:

2007-03-28 - Yahoo Mail oferece espaço de armazenamento ilimitado a partir de Maio