Sue Decker, do lado da YahooYahoo, e Steve Ballmer, presidente executivo da MicrosoftMicrosoft, confirmaram recentemente, em momentos diferentes, que as empresas que representam estão determinadas em prosseguir com negociações.



A presidente da Yahoo confirmou, perante a audiência da Advertising 2.0 New York, que a sua empresa está empenhada em manter as negociações que decorrem com a Microsoft, segundo o noticiado pela C|Net, que cita como fonte uma reportagem da CNBC.



Steve Ballmer, por sua vez, em declarações à Bloomberg, afirmou-se interessado em alcançar um acordo com a Yahoo, nomeadamente no que diz respeito à partilha do negócio da publicidade online.



Recorde-se que a gigante da informática desistiu da compra da Yahoo no início de Maio, depois da administração da empresa Internet ter considerado que o valor oferecido era baixo.



Mais recentemente, a Microsoft, num comunicado, anunciou ter iniciado uma nova fase de negociações com a Yahoo, que exploraria vários cenários e em que a aquisição total da empresa já não seria a opção central.



"A Microsoft está a considerar uma alternativa que envolva uma transacção com a Yahoo mas não a aquisição de toda a Yahoo", dizia a declaração. Em causa estaria a possibilidade de adquirir o negócio de pesquisa ou de vir a partilhar o negócio de publicidade online.



Para o próximo dia 3 de Julho está prevista uma Assembleia-Geral de accionistas da Yahoo que se espera conturbada, uma vez que muitos accionistas estão contra a estratégia adoptada pela administração da empresa.



Notícias Relacionadas:

2008-05-19 - Microsoft e Yahoo reatam negociações com novos objectivos

2008-05-16 - Accionistas ameaçam presidente da Yahoo com despedimento

2008-05-06 - Yahoo disposta a nova negociação com a Microsoft

2008-05-05 - Microsoft desiste da compra da Yahoo