
A Yahoo prepara-se para extinguir 600 a 700 postos de trabalho, avançam hoje vários meios de comunicação internacionais, com base em informações recolhidas junto de "uma fonte com conhecimento dos planos", que pediu anonimato por não haver ainda um anúncio formal da empresa.
De acordo com a Associated Press, os primeiros trabalhadores afectados deverão começar a ser notificados esta quinta-feira, esperando-se que os despedimentos desta semana se centrem principalmente na área de produto da empresa nos EUA.
A confirmar-se a hipótese, que já tinha sido levantada o mês passado por blogs especializados como o TechCrunch e o all Things Digital, os números previstos representam cortes na ordem dos 5 por cento da força de trabalho da empresa, que conta com 14 mil funcionários. Este é também o quarto despedimento em massa da empresa nos últimos três anos, realça a AP.
No caso da Nokia estará em causa o despedimento de 800 colaboradores. A notícia terá sido veiculada pela agência noticiosa STT, que cita como fonte os sindicatos de trabalhadores, relata a Reuters.
Segundo a agência, os cortes, ainda sem comentário oficialmente a fabricante, surgem na sequência de um processo a respeito do qual a empresa estará, desde Outubro, em conversações com os representantes dos empregados da empresa na Finlândia - altura em que anunciou que ia dispensar 1.800 colaboradores a nível global.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários