O encerramento das atividades na China foi confirmado pela Yahoo. O mesmo não acontece com o número de trabalhadores afetados pela medida, dado avançado por uma fonte à Bloomberg, que estima entre 200 a 300 o número de colaboradores da empresa no país.



As instalações da Yahoo na China acolhiam atividades de pesquisa e desenvolvimento, uma vez que a empresa não oferece serviços locais no país.
A empresa não explica se a decisão tem a ver com a introdução na China de um conjunto de novas regras impostas às empresas de Internet estrangeiras e ao desenvolvimento de software e hardware no país, que passa a estar ainda mais controlado.



"Estamos constantemente a fazer alterações para realinhar recursos e para assegurar a melhor colaboração e inovação entre os nossos negócios", diz apenas a declaração divulgada entretanto pela Yahoo.



De acordo com as últimas informações disponíveis, a Yahoo somava 12.500 colaboradores em todo o mundo no final de 2014. Nos últimos seis meses a empresa reduziu a força de trabalho em 600 pessoas, um movimento que está diretamente relacionado com a pressão dos acionistas para reduzir custos, garante a imprensa norte-americana.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico