A Marktest apresentou os resultados do Netpanel, estudo sobre audiências da Internet, realizado em Portugal desde 2002, para o período entre Janeiro e Setembro de 2007. O estudo publicado incide sobre os dez termos mais procurados nesse intervalo de tempo, ranking das empresas entre os termos mais procurados e personalidades mais pesquisadas.

A palavra mais procurada pelos portugueses entre Janeiro e Setembro de 2007 foi youtube, com 683 mil indivíduos de 4 ou mais anos a pesquisarem este termo, representando 22,6% dos portugueses que utilizam a Internet. A rede social hi5 foi o segundo termo mais pesquisado, por 529 mil portugueses. Gmail e hotmail são, respectivamente, terceiro e sétimo e sapo é o sexto termo mais procurado.

Fnac, com 271 mil utilizadores, Vodafone, com 266 mil utilizadores e CP, com 264 mil utilizadores, foram as empresas que os portugueses mais pesquisaram, seguidas de TMN e Worten com, respectivamente, 255 e 237 mil utilizadores. O termo fnac encontrou-se entre os dez termos mais procurados, precisamente em décimo.

Entre os média, os termos que os portugueses mais pesquisaram foram rtp, em décimo nono lugar, pesquisado por 209 mil utilizadores únicos, seguido de SIC, com 206 mil utilizadores, TVI, em vigésimo quinto, com 183 mil utilizadores, TV Cabo no vigésimo sétimo lugar e 173 mil utilizadores e finalmente, Correio Manhã, com 172 mil utilizadores e em vigésimo oitavo lugar.

A palavra sexo, que ocupou o primeiro lugar até ao primeiro semestre de 2006 e que desde então tem estado entre os dez termos mais procurados, desceu até ao décimo quarto lugar, com 255 mil utilizadores.

O NetPanel tem por base um painel de utilização doméstica.

Notícias Relacionadas:

2006-07-12 - Acesso à Internet em casa aumenta 30% no primeiro semestre

2003-05-09 - NetPanel da Marktest indica que portugueses passam mais tempo online

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.