A Zon finalizou os primeiros seis meses do ano com 678,5 mil clientes triple play, num crescimento de 18,6 por cento face ao período homólogo, aumentando para 58,6 por cento a fatia de clientes da operadora que subscrevem três serviços: TV, voz e Internet.



Na Internet em banda larga, a Zon chegou ao final de Junho com 715 mil clientes, sendo que 25 por cento deste universo já era subscritor de serviços de banda muito larga. Na voz fixa a Zon somava no fim dos primeiros seis meses do ano 826,8 mil clientes, num crescimento de 19,5 por cento. Os clientes de serviços móveis também aumentaram, 28,3 por cento para os 118,4 mil.



Globalmente o número de clientes da empresa caiu no entanto 1,5 por cento, para 1,5 milhões. No relatório e contas a Zon explica que embora no trimestre a base de clientes de serviços de cabo tenha crescido em 2,3 mil clientes, para 1,1 milhões, registou-se um decréscimo de 3,9 mil clientes single play (utilizadores de um único serviço) via satélite, levando a um ligeiro decréscimo no número total de clientes.



A receita média mensal por utilizador de serviços Zon fixava-se no final de Junho nos 35,8 euros, aumentando ligeiramente face ao período comparável (1,1 por cento) e beneficiando do peso crescente dos clientes triple play na base de subscritores da operadora.



No trimestre terminado a 30 de Junho, a Zon obteve receitas de 211,5 milhões de euros, menos 2,2 por cento que no mesmo período do ano passado, uma descida que a empresa explica com a "pressão por parte das receitas de canais premium".



O EBITDA fixou-se nos 78,5 milhões de euros, melhorando em 3 por cento, enquanto o resultado liquido consolidado caiu 32,2 por cento para os 9,2 milhões de euros. No semestre a queda nos lucros foi de 15,4 por cento para os 19,4 milhões de euros.




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