
A fusão da Zon com a Optimus está a ser avaliada pela Autoridade da Concorrência (AdC) e todo o processo já leva alguns meses decorridos. O presidente da Zon, Rodrigo Costa, garantiu que a empresa vai ser o mais rápida possível nos passos que se seguirem à aprovação do regulador.
"A partir do momento que tenhamos autorização para avançar, seremos muito rápidos", garantiu Rodrigo Costa, citado pelo Jornal de Negócios.
O líder da Zon não estranha o tempo que o negócio tem consumido por considerar o processo como "complexo", pelo que a demora dos reguladores é vista "sem surpresas". Rodrigo Costa adiantou ainda que os últimos tempos têm servido para definir a estratégia para o pós-fusão, caso esta se venha a concretizar.
Até lá a empresa vai continuar focada nas operações que tem desenvolvido, não se deixando influenciar pelos prazos que o processo de fusão está a consumir.
O presidente da operadora de telecomunicações acredita que o relatório final da Autoridade da Concorrência vai ser disponibilizado dentro de pouco tempo, faltando depois os comentários e as avaliações dos contra-interessados.
A própria Zon admite que os remédios assumidos em conjunto com a Optimus junto do regulador da concorrência podem ter que ser ajustados, mas garante que a ideia base dos compromissos está explícita nas propostas avançadas pelo Economico e Jornal de Negócios, e que o TeK já tinha dado conta.
A Zon apresentou hoje, 24 de julho, os resultados financeiros relativos ao último trimestre, registando lucros superiores a 24 milhões de euros, numa subida de 21,6% relativamente a igual período de 2012.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários