A fusão da Zon com a Optimus está a ser avaliada pela Autoridade da Concorrência (AdC) e todo o processo já leva alguns meses decorridos. O presidente da Zon, Rodrigo Costa, garantiu que a empresa vai ser o mais rápida possível nos passos que se seguirem à aprovação do regulador.

"A partir do momento que tenhamos autorização para avançar, seremos muito rápidos", garantiu Rodrigo Costa, citado pelo Jornal de Negócios.

O líder da Zon não estranha o tempo que o negócio tem consumido por considerar o processo como "complexo", pelo que a demora dos reguladores é vista "sem surpresas". Rodrigo Costa adiantou ainda que os últimos tempos têm servido para definir a estratégia para o pós-fusão, caso esta se venha a concretizar.

Até lá a empresa vai continuar focada nas operações que tem desenvolvido, não se deixando influenciar pelos prazos que o processo de fusão está a consumir.
O presidente da operadora de telecomunicações acredita que o relatório final da Autoridade da Concorrência vai ser disponibilizado dentro de pouco tempo, faltando depois os comentários e as avaliações dos contra-interessados.

A própria Zon admite que os remédios assumidos em conjunto com a Optimus junto do regulador da concorrência podem ter que ser ajustados, mas garante que a ideia base dos compromissos está explícita nas propostas avançadas pelo Economico e Jornal de Negócios, e que o TeK já tinha dado conta.

A Zon apresentou hoje, 24 de julho, os resultados financeiros relativos ao último trimestre, registando lucros superiores a 24 milhões de euros, numa subida de 21,6% relativamente a igual período de 2012.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.