Rodrigo Costa admite que a Zon vai concorrer ao quinto canal de televisão português, seja sozinha ou através de parceiros. O responsável pela dona da TV Cabo explicou ao Diário Económico que a decisão será tomada "em função do regulamento final do concurso".

Caso decida concorrer com parceiros, Rodrigo Costa não exclui a possibilidade de se aliar a Joaquim Oliveira e Paulo Fernandes no concurso que vai ser lançado este mês.

A posição de Rodrigo Costa não exclui que a operadora possa chegar a acordo com outros parceiros, nomeadamente Joaquim Oliveira e Paulo Fernandes, accionistas de referência da dona da TV Cabo e líderes da Controlinveste e da Cofina, respectivamente.

Porém, se para uns a possibilidade das três empresas se aliarem no corrida ao quinto canal parece "tremida", dados alguns atritos, os analistas dizem que o consórcio será o melhor método para chegar à vitória do concurso, escreve o Jornal de Negócios com base no parecer do Espírito Santo Research.

Afastando qualquer cenário se ruptura, as três empresas garantem que se mantêm interessadas no quinto canal e que estão a estudar a melhor forma para ir a concurso.