A Meta continua empenhada na sua estratégia em redor da Inteligência Artificial e, dúvidas houvesse, Mark Zuckerberg confirmou-o ontem, perante os investidores, durante a apresentação de resultados. O diretor executivo e cofundador do Facebook disse encarar os avanços recentes da tecnologia como uma “oportunidade para apresentar agentes de IA a milhares de milhões de pessoas de diferentes formas úteis e significativas”.
Sem adiantar muitos pormenores, Zuckerberg referiu que estão a ser exploradas experiências de chat no WhatsApp e no Messenger, ferramentas de criação visual para publicação no Facebook e Instagram e anúncios e, a prazo, igualmente experiências multimodais e de vídeo.
“Espero que estas ferramentas sejam valiosas para todos, desde as pessoas comuns até aos criadores e empresas”, afirmou.
Para o diretor executivo da Meta os agentes de IA podem ser interessantes nas mensagens de negócios e apoio ao cliente. “Ao longo do tempo, isso também vai estender-se ao nosso trabalho no metaverso, onde as pessoas poderão criar avatares, objetos, mundos e códigos para conectarem com muito mais facilidade”.
Relativamente aos resultados financeiros, a dona do Facebook, Instagram e WhatsApp registou um crescimento homólogo de 3% no primeiro trimestre de 2023, revertendo três trimestres consecutivos de queda de receitas.
Um dos fatores que contribuiu para os resultados positivos foi o alcance conseguido pelos Reels, no Instagram. Segundo os dados apresentados, o tempo gasto na rede social aumentou 24% desde que a empresa lançou o formato de vídeos curtos concorrente do TikTok.
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