Os mesmos números mostram que entre os 5,4 milhões de utilizadores de Internet existentes em Portugal os hábitos de acesso à rede estão a mudar. Numa comparação com os dados apurados no ano passado, a análise realizada pela Marktest revela que a utilização do PC para acesso à Internet se mantém estável.



Já a utilização de outros dispositivos de acesso, como o telemóvel, o tablet ou a TV continua a aumentar e passou a assumir um espaço relevante no contexto global do mercado.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Os dados do Bareme Internet para 2013, apurado entre residentes no continente com 15 ou mais anos, mostram que 25% dos inquiridos na pesquisa acedem à Internet através do telemóvel, enquanto 10% já o fazem através do tablet.



Em 2012, os mesmos dados mostravam que só 17% dos internautas preferiram o telemóvel para aceder à Internet, enquanto o tablet não era usado por mais de 3,7% dos inquiridos na altura.



O crescimento do acesso via tablet acaba assim por ser o mais expressivo, 170%, seguido do crescimento registado no acesso à Internet através do telemóvel, que cresceu 47% desde o ano passado.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Nota de redação: Foi acrescentada informação à notícia sobre o público alvo do inquérito.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico