
Os números oficiais da Anacom revelam que no final de março existiam cerca de 3,7 milhões de assinantes do serviço de televisão por subscrição, mais 135 mil (3,8%) do que no período homólogo.
A entidade reguladora volta a atribuir o crescimento registado à subida das ofertas suportadas em fibra ótica, cujo número de subscritores aumentou 6,3% em relação ao trimestre anterior e 29,4% em termos homólogos.
O Grupo NOS lidera em quota de assinantes, com cerca de 43,5%, seguindo-se a MEO com 38,4%, a Vodafone com 13,2% e a Nowo com 4,8%. Segundo dados da Anacom, a Vodafone foi o prestador que mais aumentou a sua quota de assinantes, um facto recorrente nos últimos trimestres.
As receitas com os serviços de televisão paga, em modelo stand alone ou em pacote de serviços, atingiram os 470 milhões de euros, num crescimento de 4,9% face ao mesmo período de 2016.
Refira-se que esta semana a Anacom também revelou os resultados trimestrais relativos à subscrição de pacotes de serviços, indicando que o número total de clientes já atinge os 3,55 milhões, mais 35 mil do que o registado no último trimestre de 2016.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Pandoland é um jogo dos criadores de Pokémon com estética de Minecraft -
Site do dia
Deixe a imaginação fluir e faça engenhocas improváveis com IA para descobrir o seu alter ego de inventor -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários