Também hoje, a MEO, da Altice Portugal, anunciou que a linha vermelha tem já acesso à rede móvel 5G da operadora, implementada em colaboração com o Metropolitano de Lisboa, tendo também sido reforçada a rede 4G.

A linha vermelha liga a estação de São Sebastião ao Aeroporto. "Esta linha - uma das mais movimentadas - é a primeira a beneficiar deste plano de modernização de equipamentos, que permitirá aos utilizadores da rede Vodafone aceder a uma experiência de navegação mais rápida e fiável nas suas deslocações", afirmou fonte da Vodafone Portugal.

A implementação "do 5G e a modernização da rede serão alargadas gradualmente às restantes linhas - azul, amarela e verde - ao longo dos próximos meses, devendo estar concluídas até 2025", acrescentou a mesma fonte.

Já pode aceder ao 5G da MEO na linha vermelha do Metro de Lisboa
Já pode aceder ao 5G da MEO na linha vermelha do Metro de Lisboa
Ver artigo

"Este plano está a ser desenvolvido, em paralelo, pelos operadores de telecomunicações em articulação com o Metropolitano de Lisboa", rematou.

A MEO referiu esta manhã que o processo de modernização de infraestrutura tecnológica nas restantes linhas do Metro de Lisboa "estará concluído até 2025".

Esta implementação faz parte do projeto de inovação e modernização da infraestrutura do Metropolitano de Lisboa e é anunciada a menos de um mês da realização da Jornada Mundial da Juventude.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.