
Também hoje, a MEO, da Altice Portugal, anunciou que a linha vermelha tem já acesso à rede móvel 5G da operadora, implementada em colaboração com o Metropolitano de Lisboa, tendo também sido reforçada a rede 4G.
A linha vermelha liga a estação de São Sebastião ao Aeroporto. "Esta linha - uma das mais movimentadas - é a primeira a beneficiar deste plano de modernização de equipamentos, que permitirá aos utilizadores da rede Vodafone aceder a uma experiência de navegação mais rápida e fiável nas suas deslocações", afirmou fonte da Vodafone Portugal.
A implementação "do 5G e a modernização da rede serão alargadas gradualmente às restantes linhas - azul, amarela e verde - ao longo dos próximos meses, devendo estar concluídas até 2025", acrescentou a mesma fonte.
"Este plano está a ser desenvolvido, em paralelo, pelos operadores de telecomunicações em articulação com o Metropolitano de Lisboa", rematou.
A MEO referiu esta manhã que o processo de modernização de infraestrutura tecnológica nas restantes linhas do Metro de Lisboa "estará concluído até 2025".
Esta implementação faz parte do projeto de inovação e modernização da infraestrutura do Metropolitano de Lisboa e é anunciada a menos de um mês da realização da Jornada Mundial da Juventude.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários