
A lista das cidades selecionadas na terceira convocatória do WiFi4EU foi revelada na semana passada, juntando 55 autarquias portuguesas ao número de municípios que já tinham sido beneficiados com o programa europeu. A Anacom divulga hoje as contas e mostra que são já 254 municípios portugueses que tiveram acesso aos vouchers do programa, e que só restam 54 que ainda não foram contemplados.
No total, o financiamento das autarquias que receberam os vales relativos às 3 chamadas já realizadas recebem 3,8 milhões de euros desta iniciativa, 15 mil euros para cada candidatura, destinados à instalação de redes wireless de acesso gratuito a disponibilizar em locais públicos.
Nesta terceira chamada, apresentaram candidatura 8.318 municípios de toda a Europa, mas só 1.780 foram contemplados, num sistema de first come first served que privilegia os mais rápidos, mas que tem também critérios de equilíbrio para os vários Estados-membros.

Segundo os dados, no total das três convocatórias já realizadas desde 2018, já receberam os vales de financiamento 7.980 municípios da UE.
Haverá ainda mais uma oportunidade de candidatura para as autarquias que ficaram de forma, numa quarta e última convocatória que deverá decorrer durante o primeiro trimestre de 2020.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários