A Alcatel e a Oracle uniram esforços para desenvolver e comercializar uma solução de cobrança para a área das telecomunicações que permitirá aos operadores oferecerem o mesmo nível de serviço aos seus clientes, independentemente do tipo de subscrição ou do acesso em causa, anunciam as empresas num comunicado.



Mediante a parceria, a Alcatel ficará responsável pela estrutura relacionada com a rede, incluindo tipos de acesso, aprovisionamento, supervisão de sessão, mediação online/offline, assim como pelo motor de classificação em tempo real e pelo produto de billing.



A solução será pré-integrada nas aplicações de Customer Relation Management (CRM) e Enterprise Resource Planning (ERP) da E-Business Suite da Oracle. Além disso, a Oracle vai fornecer uma aplicação única para a gestão de dados, apresentações ao consumidor e workflows. A solução deverá igualmente implementar um processo de "order-to-cash" e incluir activação da Intelligent Network (IN) do operador.



Com a solução de billing proposta conjuntamente pela Alcatel e pela Oracle um subscritor mensal poderá pedir ao operador de rede um controlo de custos em tempo real para serviços particularmente dispendiosos, como chamadas internacionais, serviços de dados, etc, sugerem as empresas como exemplo para a área dos serviços móveis, no comunicado.



De acordo com os seus promotores, a aplicação permitirá igualmente aos operadores saberem quando os utilizadores dos serviços atingem os seus plafonds e desse modo notificar os mesmos, desactivar o serviço em questão, aplicar um bónus em tempo real, dar ao utilizador acesso imediato ao seu saldo, etc.



A solução de billing da Alcatel e da Oracle será dada a connhecer em pormenor durante o 3GSM World, que começa na próxima segunda-feira, dia 13 de Fevereiro, a partir do stand da empresa de telecomunicações.


Notícias Relacionadas:

2005-10-21 - Alcatel cria unidade dedicada à Mobile TV

2004-10-18 - Estrutura tarifária para o GPRS na Europa mantém-se demasiado complexa