A partir desta segunda-feira, os subscritores do serviço Vodafone Cloud têm à disposição mais um ecrã para acederem às fotografias, vídeos, músicas e outros conteúdos que tenham guardado na nuvem.

A aplicação que permite esta convergência chama-se Vodafone Cloud na Televisão, é gratuita e está disponível através do menu StartApps - a tecla azul do telecomando do serviço de Televisão da operadora.

No ecrã de televisão é possível ver as fotografias individualmente, por álbuns ou em modo de slideshow, enquanto os vídeos podem aparecer em modo mosaico, refere a Vodafone em comunicado.

Através da televisão também é possível ouvir as músicas armazenadas no Vodafone Cloud, por artista, álbum ou playlist, e partilhar no Facebook as fotos e os vídeos selecionados.

Lançado no mercado português em Dezembro de 2011, o serviço Vodafone Cloud completa agora o "ciclo de plataformas" tradicionais, ficando disponível para smartphones, tablets, computadores e televisão.

O Vodafone Cloud oferece, atualmente, 20GB de alojamento para o backup de fotos, vídeos, músicas, documentos e outros conteúdos digitais em, com possibilidade de aumento até 100GB.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.