A Altice Portugal aliou-se ao concelho de Oeiras em projeto tecnológico para garantir o ensino à distância. A empresa de telecomunicações vai disponibilizar centenas de equipamentos aos alunos e professores do concelho, num plano de redução de desigualdades. O projeto abrange mais de 20 mil alunos e dois mil professores.

A iniciativa da Câmara Municipal liderada por Isaltino Morais visa assegurar o ensino à distância durante este terceiro período letivo das escolas do concelho, de forma a mitigar as desigualdades de acesso à educação. Para além da Altice Portugal como parceiro tecnológico, a Cisco também está envolvida com a disponibilização da plataforma Cisco Webex.

“Encontramo-nos numa situação onde as decisões agora tomadas devem responder ao presente e assegurar o futuro. Colocar a tecnologia ao serviço das pessoas é um desígnio e um compromisso da Altice Portugal para com a sociedade, que contribui ativamente para acelerar o processo de transformação digital em Portugal”, destaca Nuno Nunes, administrador da Altice Portugal para o segmento empresarial.

A Altice Portugal vai disponibilizar routers LTE e 4G, com pacote de dados ilimitados, assim como tablets, portáteis, smartphones e webcams USB. A empresa vai também garantir a configuração e formação prestada aos professores, assim como o suporte técnico de todo o projeto, incluindo um serviço de Service Desk, com a atribuição de dois números gratuitos para esclarecer professores e alunos.

A Altice Portugal acrescenta que nos últimos três anos tem vindo a investir na infraestrutura de redes do município, garantindo uma cobertura de fibra ótica em cerca de 95% do território. Essa será a base do novo projeto de teletrabalho e ensino remoto alavancado pela câmara municipal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.