
A ANACOM atribuiu o direito de utilização do número curto 2424 à SPMS - Serviços Partilhados do Ministério da Saúde para ser utilizado exclusivamente “para o envio de mensagens curtas (SMS) à população no âmbito da execução do plano nacional de vacinação contra a COVID-19, incluindo o envio de receitas sem papel e agendamento de consultas durante esse período”, destaca o regulador.
É explicado que o número será disponibilizado de forma excecional e apenas durante a execução do plano de vacinação nacional contra a COVID-19. A decisão foi feita em consideração à sua relevância para o interesse público no combate à pandemia. O número 2424 destina-se apenas ao envio e receção de mensagens SMS.
Desta forma, cabe agora à SPMS garantir que o serviço seja implementado, de forma a ser acedido por todos os cidadãos, da mesma forma e em todas as redes de telecomunicações nacionais, seja qual for o operador. A utilização do número será totalmente grátis para o utilizador final.
O número escolhido (2424) torna-se mais fácil aos utentes decorarem e usarem com mais confiança, devido à proximidade com o número da linha SNS 24: o 808 24 24 24.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários