
A Google anunciou ontem a disponibilidade da Chrome to Phone, uma extensão que vai facilitar a transferência de links e outras informações do browser no PC para um telemóvel com Android.
Como explica a empresa no blog oficial, a aplicação acrescenta um botão ao browser através do qual é possível enviar directamente informação para posterior consulta no smartphone. Seja de um vídeo no YouTube, um contacto, ou um link para uma notícia que o utilizador começou a ler no browser do PC, mas pretende acabar de ler no dispositivo móvel, enquanto está em trânsito.
A nova extensão também pode ser usada para passar informação recolhida no Google Maps, numa mecânica idêntica à usada para passar links de notícias entre dispositivos.
Para tirar partido da funcionalidade é necessário ter à disposição um equipamento móvel que suporte a mais recente versão do sistema operativo Android, a versão 2.2, que ainda não chegou a Portugal. Para já a aplicação está apenas disponível em inglês, mas a prazo deve ficar disponível em mais línguas.
Outra novidade que ficou disponível para os utilizadores da mais recente versão do sistema operativo Android, aberto mas promovido pela Google, relaciona-se com as melhorias ao nível do sistema de comandos de voz.
Voice Actions é o nome da nova aplicação através da qual é possível ditar mensagens de texto, procurar música, ditar direcções ou dar instruções ao telefone para ligar para um número específico.
O utilizador dita as instruções e o sistema de reconhecimento de voz entra em acção. O resultado final fica sujeito a confirmação do utilizador, que com a aplicação passa a poder explorar melhor aquele tipo de característica do sistema.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários