A APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações promove no próximo dia 26 de Maio um seminário para discutir o tema Mobilidade e Multimédia. No encontro estará presente Ian Mecklenburgh, da BBC Technology que ocupa o lugar de keynote speaker, para falar sobre a entrega de conteúdos em tecnologia multi-canal.



No mesmo painel, que tem como tema geral "O Empacotamento dos Conteúdos: o Terminal e os Sistemas Operativos" participam também representantes da Ericsson, Microsoft, da Motorola e da Sun Microsystems.



O encontro conta ainda com dois painéis dedicados às "plataformas tecnológicas WI-FI e hotspots, UMTS e WiMax com a presença dos principais representantes da indústria, entre fabricantes e operadores.



A última sessão é dedicada aos produtores e distribuidores de conteúdos, num painel com o mesmo nome. Aqui será abordada a temática do "móvel como canal complementar para os conteúdos audiovisuais". Intervêm na sessão representantes da Endemol, Alcatel, Media Capital Multimédia, SIC e Ydreams. O comissário do evento é António Vidigal, Chief Risk Officer do Grupo EDP.



Notícias Relacionadas:

2004-05-01 - APDC discute mutações na indústria das comunicações no Porto

2003-10-08 - 13º Congresso da APDC reforça debate em torno da Sociedade da Informação