O anúncio é feito pela Apple, que diz que o iPad Air e o iPad mini com retina com suporte para redes TD-LTE estão à venda no mercado chinês a partir desta terça-feira, dia 1 de abril.
O preço dos modelos varia consoante a sua capacidade, como é habitual, e no caso do iPad Air com Wi-Fi and e TD-LTE começa nos 4.488 CNY (cerca de 524 euros) para o modelo de 16GB e vai até aos 6.588 CNY (cerca de 770 euros) para o modelo de 128GB.
O iPad mini com Retina com suporte Wi-Fi e TD-LTE custa entre os 3.788 CNY (cerca de 443 euros) para o modelo de 16GB e os 5.888 CNY (688 euros) para o modelo de 128GB.
Depois de alguns avanços e recuos nas negociações, o acordo entre as duas gigantes avançou no final do ano passado, e abrangia a venda dos modelos de iPhone.
Com os 700 milhões de clientes estimados da China Mobile, a marca da maçã ganhava assim o maior acordo de sempre para a venda dos seus smartphones, firmando igualmente uma posição importante no mercado asiático, o que lhe permitirá combater o crescimento do Android e a afirmação do Windows Phone.
Depois de ter iniciado a venda de iPhones pela China Mobile a 17 de janeiro último, a Apple garante a partir desta, terça-feira, mais um pouco do apetecível mercado asiático, com o lançamento dos iPad.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários