Estudantes do Royal College of Art em Londres desenvolveram um implante dentário revolucionário que funciona como um telemóvel. O Tooth Phone é um dispositivo constituído por um pequeno vibrador e um receptor de ondas de rádio que pode ser implantado no dente durante uma cirurgia dentária de rotina, anunciou a BBC.
Desenvolvido por James Auger e Jimmy Loizeau, o dispositivo é do tamanho de um microchip. O som, que é proveniente de dentro do dente como um sinal de rádio digital, é transmitido para a parte interna do ouvido por ressonância, significando que a informação pode ser recebida em qualquer momento e em qualquer lugar, sem que ninguém consiga ouvi-la a não ser o próprio utilizador.
James Auger e Jimmy Loizeau afirmam que se o Tooth Phone se tornar um dispositivo de trabalho poderá ser utilizado, por exemplo, para os corretores receberem os últimos boletins do mercado de acções ou mesmo ajudar os treinadores de futebol a comunicarem rapidamente com os seus jogadores durante os jogos. Mas para já é suposto que o dispositivo ajude a estimular o debate sobre dos dispositivos wearable computing e que ajude a explorar as ramificações culturais e sociais da tecnologia in-body.
Notícias Relacionadas:
2002-05-06 - France Telecom desenvolve protótipo de ecrã maleável para inserir na roupa
2002-04-07 - Empresa americana comercializa chip subcutâneo para identificação electrónica
2000-03-20 - Microchip restaura funções nervosas
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Peugeot renova o 308: novo rosto, mais tecnologia e autonomia elétrica reforçada -
App do dia
Silver and Blood: Histórias de vampiros num jogo de estratégia tático por turnos -
Site do dia
Transforme as fotos de perfil das redes sociais em imagens de Funko Pops ou estilo GTA 6 -
How to TEK
Explore o seu passado digital: 5 truques eficazes do Google Fotos para “viajar no tempo”
Comentários