A notícia está a ser avançada pela Lusa, que cita fontes ligadas ao sector e emails enviados aos colaboradores da Oni e da Cabovisão a anunciar a saída dos responsáveis pelas duas empresas.



De acordo com a agência noticiosa, de saída dos atuais cargos para a PT Portugal estão João Zúquete da Silva, diretor-geral da Cabovisão e Alexandre Fonseca, presidente executivo da Oni.



As duas empresas também pertencem ao grupo Altice mas terão de ser vendidas, por imposição das autoridades da concorrência e na sequência da compra da PT Portugal por 7,4 mil milhões de euros.



Na PT, João Silva deverá ficar na área financeira e Alexandre Fonseca pode assumir a direção de TI - Chief Technology Officer, posições que ainda não estarão fechadas. A confirmarem-se os nomes e os cargos fica por revelar quem vai assumir a presidência executiva da companhia.



A ocupar os lugares deixados vagos pelos dois executivos vão estar Nuno Saraiva, na Oni e Luís Tavares, na Cabovisão, segundo o email enviado aos colaboradores.




A entrada da Altice na PT está prevista já para o início da próxima semana, mas a Lusa refere que é provável haver um adiamento de datas para a semana seguinte, passando para 9 de junho.