As associações europeias de telecomunicações discutem hoje em Lisboa as principais preocupações do sector. Entre os temas em agenda estará a revisão em curso do Quadro Regulamentar das Telecomunicações na Europa, onde se enquadram temas como a separação das redes dos operadores incumbentes e o reforço de poderes da Comissão Europeia nas questões nacionais de regulação.



Do evento irá resultar uma carta aberta onde serão expostos os aspectos considerados de maior prioridade para o equilibrado desenvolvimento das telecomunicações na Europa, detalha um comunicado de imprensa.




A reunião decorre no âmbito da presidência portuguesa da União Europeia e tem organização da APRITEL - Associação dos Operadores de Telecomunicações e da ECTA - European Competitive Telecommunications Association.



A carta aberta que resultará do evento será entregue ao presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, ao presidente do Conselho das Telecomunicações Europeu, Mário Lino, e à presidente da Comissão do Parlamento Europeu responsável pelas telecomunicações, Angelika Niebler.



Notícias Relacionadas:

2007-10-01 - Apritel preocupada com ritmo de crescimento da banda larga na UE