As associações europeias de telecomunicações discutem hoje em Lisboa as principais preocupações do sector. Entre os temas em agenda estará a revisão em curso do Quadro Regulamentar das Telecomunicações na Europa, onde se enquadram temas como a separação das redes dos operadores incumbentes e o reforço de poderes da Comissão Europeia nas questões nacionais de regulação.
Do evento irá resultar uma carta aberta onde serão expostos os aspectos considerados de maior prioridade para o equilibrado desenvolvimento das telecomunicações na Europa, detalha um comunicado de imprensa.
A reunião decorre no âmbito da presidência portuguesa da União Europeia e tem organização da APRITEL - Associação dos Operadores de Telecomunicações e da ECTA - European Competitive Telecommunications Association.
A carta aberta que resultará do evento será entregue ao presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, ao presidente do Conselho das Telecomunicações Europeu, Mário Lino, e à presidente da Comissão do Parlamento Europeu responsável pelas telecomunicações, Angelika Niebler.
Notícias Relacionadas:
2007-10-01 - Apritel preocupada com ritmo de crescimento da banda larga na UE
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários