O mercado português de telemóveis terá a breve prazo dois novos players. Asus e Toshiba anunciaram intenção de explorar em Portugal esta nova área de negócio, onde até agora não têm presença.



No mercado global, a Asus tem já uma ampla oferta de equipamentos móveis que se organiza em quatro séries distintas. O mais recente anúncio nesta área foi feito ontem e vai para uma actualização do PDA com 3G ASUS P526, que a partir de Maio a empresa passa a comercializar com a versão 6.0 do Windows Mobile. Dirigido ao segmento empresarial o equipamento conta com software exclusivo da Asus, permite integração com o Outlook, tem funcionalidades de georeferenciação.



http://imgs.sapo.pt/gfx/420877.gif
O A626 foi anunciado também este mês e é mais uma das novidades para o segmento empresarial neste primeiro semestre de 2007. Com uma espessura de 1,57 centímetros e ecrã de grandes dimensões, o equipamento pretende dar resposta à necessidade de funcionalidades avançadas num equipamento menos volumoso. Aposta nas possibilidades de ligação Bluetooth e Wi-Fi para garantir conectividade em diferentes situações e num conjunto de funcionalidades multimédia.



Em Janeiro a empresa tinha apresentado mais uma novidade dirigida ao mercado empresarial, o P735 com ligação 3G e um conjunto de funcionalidades empresariais exclusivas.



Nenhum dos três modelos está confirmado para Portugal, até porque a empresa asiática prefere não avançar mais novidades sobre a nova aposta até dia 22 de Março, data da conferência de imprensa agendada para anunciar as novidades.



A Toshiba anunciou também ontem que a breve prazo vai também colocar no mercado português dois equipamentos móveis, da sua recente linha de smartphones para o mercado europeu. A empresa japonesa também prefere não adiantar para já datas.


O TeK apurou apenas que o negócio dos telemóveis não vai ser conduzido em Portugal pela Toshiba Computer Systems, a única área de negócio da Toshiba que se faz representar directamente no país.



http://imgs.sapo.pt/gfx/420879.gif
De acordo com informação já fornecida pela empresa, os primeiros dois modelos com comercialização prevista para Portugal são o Portégé G900 e G500. Ambos os equipamentos operam sobre 3,5G, vêm equipados com leitores de impressões digitais, apostam na integração com o email no PC, câmara fotográfica com 2 megas, zoom digital, memória de 64MB e sistema operativo Windows Mobile na versão 6.0.



Notícias Relacionadas:

2005-03-11 - Telemóveis 3G da Toshiba chegam à Europa em exclusivo para a Vodafone