A companhia aérea Qantas anunciou que vai introduzir sistemas de ligação à Internet nos aviões A380 e 747-400, entre outras comodidades disponíveis para todas as classes de voo.



Estes aviões vão garantir conectividade Wi-Fi, ligações USB e Ethernet, assim como ligações de electricidade para que os passageiros possam fazer uma viagem inteira sem correrem o risco de ficar sem bateria nos portáteis. Algumas destas características destinam-se a passageiros que voem em primeira classe.



As ligações à Internet serão facultadas pela ONAIR, refere a revista APC Magazine. A mesma fonte indica ainda que, adicionalmente, serão colocados ecrãs TFT destacáveis de 17 polegadas nos assentos dos aviões.



Os preços para a utilização dos acessos Wi-Fi e Ethernet ainda não estão definidos mas sabe-se que para a utilização sem limites de serviços de instant messaging durante a viagem os passageiros deverão pagar 5 dólares, enquanto que a consulta de emails ao longo do voo deverá ficar por 8 dólares. As mensagens de correio que precisem de descarregar anexos terão um custo adicional, indicou George Cooper, CEO da ONAIR.



A velocidade das ligações em voo será de 432 Kbps - partilhada entre todos os passageiros. De acordo com as informações disponibilizadas, a oferta terá início em Fevereiro de 2008.




Notícias Relacionadas:

2006-08-18 - Boeing abandona serviço de Internet de banda larga a bordo

2003-02-11 - Connexion leva Internet a aviões