
A cidade de Barcelona vai acolher o Mobile World Congress até 2018. A cidade catalã tem sido anfitriã do evento ao longo dos últimos anos, mas o contrato de concessão que lhe atribuía esse direito termina no próximo ano, pelo que a manutenção do local do congresso / exposição na cidade só estava assegurado até lá.
Entretanto a GSM Association, responsável pelo evento, lançou um novo concurso para encontrar uma cidade disponível para acolher o evento no período entre 2013 e 2018. Disputaram o lugar Barcelona, Paris, Munique e Milão.
Com a renovação de contrato Barcelona converte-se também na Mobile World Capital, o que implica assegurar um centro tecnológico e cultural permanente que promova a indústria, novas oportunidades de negócio e garanta uma dinâmica que vá para além da semana da feira.
De acordo com os dados detalhados na candidatura espanhola, a Mobile World Capital deverá gerar receitas de 300 milhões de euros só no primeiro ano de actividade. Nos sete que a concessão prevê estima-se que garanta receitas de 3.500 milhões de euros.
Segundo detalha o El Mundo, a nova Mobile World Capital contará ainda com um Centro Mundial do Móvel, com exposições permanentes e temporárias ligadas à inovação no sector móvel e com um Festival Mundial do Móvel. Esta segunda iniciativa é dirigida ao público em geral e prevê-se que inclua eventos desportivos, mostras tecnológicas, festivais de música, e mais actividades.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários