A cidade de Barcelona vai acolher o Mobile World Congress até 2018. A cidade catalã tem sido anfitriã do evento ao longo dos últimos anos, mas o contrato de concessão que lhe atribuía esse direito termina no próximo ano, pelo que a manutenção do local do congresso / exposição na cidade só estava assegurado até lá.



Entretanto a GSM Association, responsável pelo evento, lançou um novo concurso para encontrar uma cidade disponível para acolher o evento no período entre 2013 e 2018. Disputaram o lugar Barcelona, Paris, Munique e Milão.



Com a renovação de contrato Barcelona converte-se também na Mobile World Capital, o que implica assegurar um centro tecnológico e cultural permanente que promova a indústria, novas oportunidades de negócio e garanta uma dinâmica que vá para além da semana da feira.



De acordo com os dados detalhados na candidatura espanhola, a Mobile World Capital deverá gerar receitas de 300 milhões de euros só no primeiro ano de actividade. Nos sete que a concessão prevê estima-se que garanta receitas de 3.500 milhões de euros.



Segundo detalha o El Mundo, a nova Mobile World Capital contará ainda com um Centro Mundial do Móvel, com exposições permanentes e temporárias ligadas à inovação no sector móvel e com um Festival Mundial do Móvel. Esta segunda iniciativa é dirigida ao público em geral e prevê-se que inclua eventos desportivos, mostras tecnológicas, festivais de música, e mais actividades.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.