Segundo o relatório da sexta edição do barómetro IoT, lançado pela Vodafone, um terço das empresas já estão a utilizar soluções ligadas à Internet das Coisas. Entre elas, 70% revelaram que concluíram os projetos-piloto e 95% das empresas assumem estar a obter retorno do investimento efetuado na tecnologia.

O barómetro do Grupo Vodafone, tem cerca de 81 milhões de cartões geridos através de uma plataforma única, capaz de garantir globalmente a mesma qualidade e experiência de utilização aos seus clientes, refere a marca em comunicado.

A empresa realizou um inquérito à escala mundial, concluído que a tecnologia ligada a IoT continua em grande expansão, tendo impacto real nas empresas, independentemente do seu tamanho ou sector de atividade. Ainda no que diz respeito às estatísticas, o estudo refere que 76% das empresas que adotaram IoT confirmam a importância da tecnologia nas suas operações. E embora alguns dos entrevistados anteveem dificuldades em imaginar os seus negócios sem estas soluções tecnológicas, 8% afirmam que o seu negócio depende de IoT.

O barómetro concluiu ainda que 52% dos utilizadores planeiam introduzir 5G nas suas operações.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.