A BenQ Mobile apresentou-se ontem ao mercado numa cerimónia que serviu também para dar a conhecer a estratégia e os primeiros modelos para 2006. A nova unidade de negócio, que resulta da aquisição da unidade de telemóveis da Siemens, garante que pretende afirmar posição na indústria móvel expandindo a oferta dirigida ao mercado de terceira geração e apostando na utilização de recursos multimédia.



Um dos compromissos assumidos pela empresa a este nível tem a ver com os lançamentos 3G, que a BenQ Mobile garante serão pelo menos um terço do total de equipamentos apresentados este ano. Deste leque de compromissos faz também parte a intenção de três em cada quatro produtos terem leitor de música ou rádio FM. Um em cada dois terminais terá também uma câmara com pelo menos 1,3 megapixeis.



Os primeiros três produtos desta parceria de marca BenQ-Siemens - que irá manter-se até 2007, altura em que o nome Siemens desaparece da marca - foram identificados como EF81, S68 e S88 e em comum têm a aposta num design elegante com acabamentos Premium metalizados.



O EF81, o equipamento que a marca destaca como símbolo do seu posicionamento do mercado, é já um terminal 3G que aposta no tamanho reduzido e nas funcionalidades multimédia.



Notícias Relacionadas:

2005-09-23 - BenQ substitui marca Siemens nos telemóveis a partir de 2007