Internet Pocket é o nome de um novo serviço lançado recentemente pela operadora de comunicações móveis francesa Bouygues Telecom. Destinado aos "tecnófilos", este novo serviço garante o acesso à Internet através da tecnologia GPRS para computadores de bolso.



A Bouygues Telecom havia já lançado em Fevereiro uma oferta baseada em GPRS destinada às empresas, alargando-a agora aos particulares. O Internet Pocket permite uma ligação à Internet de alto débito a partir de um PDA, embora exija a conjugação deste computador de bolso com um telemóvel GPRS, estando por agora limitados ao Siemens S45.



Os serviços incluídos nesta oferta têm um interface específico para PDAs com Pocket PC e incluem informação de actualidade, como notícias, meteorologia, resultados desportivos e horóscopo.



Para ajudar os utilizadores a configurar os seus equipamentos, a Bouygues disponibilizou um kit de ligação, desenvolvido pela empresa M-Smartcom, que depois de instalado no computador pessoal permite a sincronização com o PDA fornecendo todas as informações necessárias para usar o serviço Internet Pocket.

Notícias Relacionadas:

2002-04-19 - Bouygues Telecom e NTT DoCoMo em acordo para implementar i-mode em França