A Brasil Telecom, terceira operadora de telefonia fixa do país, pretende lançar-se no terreno móvel a partir do mês de Setembro, anunciou em comunicado de imprensa. A empresa quer chegar a 82 por cento dos seus 30 milhões de subscritores, apontando para a angariação de 400 mil utilizadores de rede de comunicações móveis até ao final deste ano.



Para atrair clientes, a oitava operadora de telefonia móvel a actuar no mercado brasileiro promete baixar acentuadamente o preço das chamadas fixo-móvel efectuadas dentro das suas redes, que serão cerca de 40 por cento mais baratas que o valor praticado pela concorrência.



Com a oferta dos novos serviços de telefonia móvel, a Brasil Telecom pretende disponibilizar 1.800 centros de serviço, 16 distribuidoras, 40 quiosques, 400 agentes de venda e 1.350 revendedores. O custo dos terminais adjudicados à nova rede não será muito diferente do preço actualmente praticado no mercado.



O contrato de fornecimento da solução de infra-estrutura foi estabelecido com a francesa Alcatel e inclui acesso rádio móvel, infra-estrutura, operação e manutenção da rede central de dados e serviço de optimização de redes. Compreende igualmente soluções de rede inteligente, de MMS e de WAP e de facturação.



A Brasil Telecom Celular vai competir directamente com a Tele-Centro Oeste (TCO), operadora que integra os activos da Vivo, a joint-venture entre os grupos Portugal Telecom (PT) e Telefónica Móviles no Brasil. A operadora é uma das três empresas de telefonia fixa que actuam no mercado brasileiro, ao lado da Telemar (regiões Sudeste, Norte e Nordeste) e a Telefónica (Estado de São Paulo).



A empresa decidiu avançar com o negócio de telefonia móvel apesar do litígio em curso, através do qual a operadora Telecom Italia tenta recuperar a sua participação maioritária ao Banco Opportunity.



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