A British Telecom anunciou o lançamento de um serviço de voz sobre Wi-Fi. O novo serviço está disponível no âmbito do projecto Fusion, uma oferta de convergência para o mercado de consumo e permite a realização de chamadas de voz a partir dos hot spots da operadora.



Lançado em 2005 o projecto Fusion utilizava já a tecnologia Wi-Fi para dar suporte às chamadas de voz, mas apenas realizadas a partir de casa do utilizador. Fora de casa a oferta híbrida era complementada com GSM, fornecido pela rede da Vodafone.



A acompanhar o lançamento do serviço foi anunciada a intenção de reforçar a cobertura Wi-Fi nas principais cidades britânicas até de 2008. A empresa afirma ainda que os clientes Fusion passam a beneficiar de acesso gratuito à actual rede Wi-Fi da companhia.



O novo serviço da BT é disponibilizado em parceria com a Phones 4u e nesta fase inicial está disponível com os equipamentos Nokia 6136, Motorola A910, e Samsung P200. Até ao terceiro trimestre de 2007 o serviço deverá estar operacional num leque de duas dúzias de equipamentos.



Notícias Relacionadas:

2005-06-15 - BT Fusion da British Telecom coloca no terreno convergência fixo/móvel