Depois das queixas apresentadas à Direcção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia, a OniWay recebeu na passada quinta feira uma resposta do executivo de Bruxelas. A carta indica que a Direcção-geral não pretende intervir para já na questão da interligação, já que não deverá sobrepor-se à intervenção do órgão regulador nacional, a Anacom, mas que caso não exista alteração da situação a OniWay poderá reafirmar a sua queixa no prazo de um mês, noticia hoje o Diário Económico.
A carta de Bruxelas indica que a Direcção-geral de Concorrência considera que a deliberação de 24 de Setembro da Anacom salvaguarda o direito da OniWay à interligação. Porém, deixa a possibilidade da empresa do Grupo Oni de reiterar as queixas ou de as abandonar caso a situação esteja resolvida. O prazo para a resposta esperada é de um mês a contar da data de emissão da carta, dia 24 de Outubro.
De acordo com o mesmo artigo do Diário Económico, a Anacom foi já informada sobre a resposta da Direcção-geral da concorrência da Comissão Europeia.
Notícias Relacionadas:
2002-10-15 - OniWay espera medidas da Anacom para o não cumprimento da interligação pela Vodafone e Optimus
2002-07-17 - OniWay quer indemnização por atraso no lançamento de serviços
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários