A General Bandwidth, fabricante norte americana de equipamentos de voz sobre IP, assinou um contrato com a Cabovisão para fornecimento de uma tecnologia que irá melhorar a capacidade e eficiência da rede bidireccional da operadora de televisão por cabo.



A solução G6 VoIP Media Gateway deverá permitir à Cabovisão poupanças de custos ao nível dos serviços de voz. A escalabilidade da solução permite diminuir e optimizar custos de implementação da rede, detalha um comunicado onde a operadora reafirma intenções de expansão da rede.



A Cabovisão é o segundo maior operador de televisão por cabo do mercado português com uma quota de 17,5 por cento, logo a seguir à TV Cabo do grupo Portugal Telecom que controla o mercado.



A operadora, com sede em Palmela, é o único operador a actuar em Portugal com uma oferta triple play dispondo de serviços de voz, dados e TV num único produto. No que respeita à rede fixa, que irá beneficiar da solução da empresa norte americana, a Cabovisão detém actualmente 170 mil clientes.



Notícias Relacionadas:

2003-11-19 - Wi-Fi em espaço comercial de Aveiro pela mão da Cabovisão

2003-10-01 - Cabovisão apresenta contas do semestre e sublinha empenho na operação nacional