Depois de um acordo com o produtor de conteúdos europeu EURO1080, responsável pelo canal de alta definição HD1, para a sua distribuição no serviço de pay tv, a Cabovisão anunciou que o seu serviço de Televisão Digital e Interactiva vai ser lançado durante o primeiro trimestre de 2006, contando com a parceria da Force e da Open TV como fornecedores.

A Force ficará responsável pelo fornecimento dos receptores (Set-Top-Boxes) com tecnologia DVB-C e IPTV e a Open TV, responsabiliza-se pelo fornecimento do middleware CORE 2.0, sobre o qual a Cabovisão vai disponibilizar novos serviços.

Paulo Queiroz, responsável pela área de marketing e vendas do operador português de televisão por cabo, explicou em comunicado que "o lançamento fica mais facilitado com a tecnologia de vanguarda garantida por estes parceiros".

Quanto ao anúncio, o mesmo responsável mostra-se satisfeito dizendo que "este é um dado decisivo no reforço da nossa estratégia de oferta de multi-serviços. Em breve a Cabovisão ficará em condições de disponibilizar um leque de serviços que combinam telecomunicações e entretenimento". Ou seja, o operador terá condições de combinar os novos serviços de entretenimento com a sua actual oferta triple play.

Numa fase inicial, a Cabovisão prevê o lançamento do pay-per-view, vídeo-on-demand, jogos, EPG (programação electrónica), serviços de informações úteis e canais de rádio e televisão.

Notícias Relacionadas:

2005-08-31 - Cabovisão reforça oferta de tarifários dos seus serviços

2005-08-04 - Volume de negócios da Cabovisão melhora 10,7% no primeiro semestre

2005-07-21 - Cabovisão complementa oferta com canal de alta definição