A Cabovisão anunciou hoje que entre Abril e Setembro deste ano vai adaptar a sua rede no sentido de quadruplicar a velocidade das ofertas de banda larga disponíveis para o mercado residencial. Actualmente a empresa oferece cinco opções de serviço (com velocidade de 128 Kbps, 256, 512, 1 e 2 Mbps) e, depois de actualizadas, as ofertas passam a 512 Kbps, 1, 2, 4 e 8 Mbps, um aumento acompanhado pelos volumes de tráfego incluídos que são actualizados para a nova categoria.




A operadora que se assume como o segundo maior operador de banda larga em Portugal, a seguir à PT, foi uma das primeiras a avançar com ofertas de acesso à Internet a 2Mbps para o mercado residencial e já mantinha pacotes de maior velocidade para as empresas.



Os upgrades de velocidade anunciados são feitos sem mexer nos preços, passando os clientes actuais das ofertas de 2 Mbps e usufruir de uma largura de banda de 8 Mbps pelos mesmos 54,5 euros mensais. Recorde-se que a Anacom impediu o Grupo PT de fazer o mesmo tipo de actualização de serviços quando o grupo se preparava para subir a largura de banda até aos 20 Mbps.



Até final do primeiro trimestre a Cabovisão acumulava 105 mil clientes de banda larga, sendo que ao longo do ano passado o número de subscritores nestes serviços aumentou 48 por cento. a par com os clientes Internet, a Cabovisão conta com uma base de 242 mil clientes na TV por Cabo e 193,5 mil clientes na telefonia fixa.



De acordo com os números hoje disponibilizados pela operadora em conferência de imprensa, 33 por cento do total de clientes beneficia já de uma oferta triple play, contratualizando telefone, televisão e Internet.


No evento a operadora, que espera a conclusão dos processos judiciais que decorrem do processo de reestruturação financeira da casa mãe, anunciou ainda que irá avançar com 10 novos canais no serviço de TV por Cabo e investir 4,5 milhões de euros num novo sistema de facturação e gestão de clientes. Para o ano de 2005 a empresa estima um investimento total de 25 milhões de euros canalizados para a conquista de novos clientes e para o desenvolvimento da rede.

Em 2004 a Cabovisão facturou 117,2 milhões de euros, num crescimento de 72 por cento. A Internet contribuiu com 23 por cento da receita para os resultados finais. No período em análise a receita média por cliente fixou-se em 39,51 euros e a operadora ganhou 244 mil novos assinantes

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