De acordo com informação hoje publicada em Diário da República o call center da segurança social e o serviço de atendimento da Linha Nacional de Emergência Social, até 2014 representam um encargo de 8 milhões de euros para os cofres do Estado.



A autorização de despesa para a contratação das duas linhas foi aprovada em Conselho de Ministros por ambas as estruturas serem consideradas fundamentais para a prestação dos respetivos serviços.



Conforme está detalhado, a aplicação da verba necessária para manter os serviços em funcionamento será gradual: 1,3 milhões de euros em 2012; 4 milhões de euros em 2013 e 2,7 milhões em 2014. Os prestadores de serviços serão ainda escolhidos, no âmbito de um concurso público.



O Via Segurança Social é o centro de atendimento telefónico da segurança social, que presta serviços a particulares e empresas.



A Linha Nacional de Emergência Social responde a situações de emergência no âmbito da proteção social. Está disponível 24 horas por dia e acessível através do número 144.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.