
A primeira "call", que faz parte do programa Europa Digital, tem um orçamento de 55 milhões de euros. Deste valor, 30 milhões serão destinados a melhorar a segurança de hospitais e prestadores de cuidados de saúde.
O objetivo passa por ajudar as entidades no sector da Saúde a detectarem, monitorizarem e responderem a ciberameaças, em particular, ransomware.
Segundo a Comissão Europeia, a medida tem em vista o reforço da resiliência nos sistemas de saúde europeus, tendo em conta o atual contexto geopolítico e alinhando-se com o plano de ação da UE para a cibersegurança nos hospitais e prestadores de cuidados de saúde.
A segunda “call”, no âmbito do programa Horizonte Europa, tem um orçamento de cerca de 90,5 milhões de euros para apoiar o desenvolvimento de soluções de IA generativa para aplicações de cibersegurança, novas ferramentas, tecnologias que melhorem a privacidade e criptografia pós-quântica.
O prazo para a apresentação de candidaturas termina a 7 de outubro, no caso da primeira “call”, e a 12 de novembro, no caso da segunda, com toda a informação necessária para o processo disponível através do portal de financiamento da UE.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários