A CardMobili foi seleccionada como um dos quatro finalistas do concurso internacional Vodafone Mobile Clicks 2010. O vencedor da iniciativa será conhecido no próximo dia 24 de Setembro, durante o festival de media, entretenimento e tecnologia PICNIC, em Amesterdão, na Holanda.

Recorde-se que a atribuição dos prémios resulta da opinião do júri da final e da votação pública, cujo peso equivale a um membro do júri e pode ser feita através do site www.vodafonemobileclicks.com/vote.

A CardMobili concorre com uma aplicação com o mesmo nome que permite juntar e utilizar no telemóvel todos os cartões de cliente e de associado de pontos e descontos que normalmente se acumulam na carteira.

Neste momento, o serviço é apresentado como reunindo no telemóvel a maior colecção do mundo deste tipo de cartões, estando disponível em Portugal, EUA e Canadá, nomeadamente através de aplicações para iPhone, Android e outros sistemas operativos móveis.

Brevemente será lançada a versão para a Loja de Apps do serviço Vodafone 360 que vai permitir alargar a oferta a mais seis mercados europeus: Alemanha, Espanha, Holanda, Irlanda, Itália e Reino Unido, refere a operadora num comunicado enviado à imprensa.

A CardMobili foi, numa primeira fase, seleccionada como pré-finalista por um júri composto por representantes da Vodafone e especialistas da indústria móvel. Do total de candidaturas apresentadas, para além da CardMobili, foram seleccionadas outras quatro start-ups portuguesas que apresentaram os projectos Cube, Eunoia, Live City e MobilePlux.

Recorde-se que a edição deste ano do Vodafone Mobile Clicks teve cerca de 160 projectos entregues, tendo Portugal excedeu, "largamente", a quota de representatividade em termos de população face aos outros países participantes - Espanha, Holanda e Reino Unido -, referiu ao TeK Luís Pedro Cardoso, responsável pelos Serviços Internet & Mobile Advertising da Vodafone Portugal, na fase anterior do concurso.