Os passageiros que viajarem nas carreiras 36 e 745 da Carris podem a partir de agora aproveitar a viagem para aceder à Internet. Ver as principais notícias da actualidade, consultar o email ou quem sabe actualizar o Facebook.



A empresa de transportes de Lisboa passou a disponibilizar em 30 autocarros articulados, alocados a este percurso, ligações WiFi que permitem tirar partido do acesso a uma rede sem fios, durante a viagem.



O cliente usa o seu próprio dispositivo para dispor do serviço enquanto faz a viagem. A TMN é a parceira da empresa de transportes nesta iniciativa, estando a seu cargo o serviço de acesso à Internet.



Para utilizar o novo serviço Carris Net Bus os passageiros da empresa devem seleccionar no telemóvel ou no PC a rede Carris-TMN.



A carreira 36 faz o percurso entre Cais do Sodré/Odivelas, enquanto a carreira faz o percurso Santa Apolónia/Prior Velho.



A empresa prevê que o serviço seja alargado a mais carreiras. na fase de arranque, que também implicou a compra de novos autocarros, a empresa investiu 11 milhões euros.