(Actualizada) A Vodafone anunciou o lançamento de uma nova oferta para a linha de produtos Vodafone Casa. O Vodafone Casa T0 Voz vai permitir ao cliente pagar apenas aquilo que fala, sem carregamentos ou consumos obrigatórios, destaca a operadora em comunicado. Num mês em que o cliente não faça chamadas, não terá de pagar saldo à operadora, que com esta facilidade introduz uma novidade no mercado fixo de telecomunicações.

O novo Casa T0 conta ainda com três Aditivos que podem ser adicionados ao tarifário base e que permitem comprar tempo de conversação para determinados períodos do dia, da semana ou um número específico de minutos.

A nova oferta pode ser adquirida na modalidade pré-pago ou com contrato mensal, embora esta última opção esteja apenas disponível para clientes que subscrevam pelo menos um dos Aditivos.

O Motorola w180 com base de mesa é o equipamento de suporte da nova oferta. Custa 19,9 euros, já com 19,9 euros de chamadas incluídas. Para clientes já com telefone apto a funcionar na rede Vodafone basta adquirir um cartão, que terá um custo de 9,9 euros, com o mesmo valor em chamadas.

As chamadas efectuadas a partir do Casa T0 custam 4,9 cêntimos para a rede fixa, 13,9 cêntimos para a rede da Vodafone e 15,9 cêntimos para as restantes redes móveis. Os preços já têm IVA.

O Casa T0 da Vodafone começou por obrigar ao pagamento de uma mensalidade de 12,50 euros e, antes da entrada em vigor da nova oferta, custava obrigatoriamente ao cliente 9,82 euros mensais. Ambas as mensalidades eram convertidas em chamadas.

Nota de redacção: A notícia foi actualizada para referir os preços anteriores do serviço Casa T0 da Vodafone, no que se refere às mensalidades associadas.