A Movensis está a trabalhar na implementação de um centro de competências em inovação e investigação que vai receber um investimento de 454 mil euros. Em comunicado a empresa explica que a estrutura contará com uma equipa permanente, dedicada em exclusivo às actividades de investigação, que aperfeiçoará produtos já desenvolvimento pela empresa ou acelerará o desenvolvimento de novas soluções.
Este novo centro tem ambições de reconhecimento internacional, refere o mesmo comunicado.
O projecto vai contar com o apoio financeiro do NITEC - Núcleo de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico no Sector Empresarial, um dos instrumentos do PRIME - Programa de Incentivos à Modernização da Economia. O NITEC financia a iniciativa em 200 mil euros, cabendo o investimento restante à empresa portuguesa especialista em soluções de mobilidade.
O NITEC foi criado para apoiar projectos que visem o reforço da produtividade, competitividade e inserção das empresas no mercado global, através da criação de núcleos de investigação e desenvolvimento tecnológico.
Notícias Relacionadas:
2007-05-21 - Seis dezenas de PMEs assinam contratos para realizar projectos ao abrigo do SIED
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários