
O valor médio das chamadas de telemóveis na Optimus, TMN e Vodafone subiu 5% nos últimos três meses, aponta um estudo do Citigroup hoje citado pelo Diário Económico. Esta é a segunda subida do preço médio dos serviços em apenas seis meses, já que em Março os tarifários sofreram uma actualização de 2,5%.
A análise do Citigroup indica que a tarifa média das assinaturas (tarifários pós-pagos) subiu 1,9 euros para um valor de 40,3 euros por mês, um número que coloca Portugal no quarto lugar da tabela dos mais caros, entre os 14 principais mercados europeus.
O jornal realça que esta é a segunda subida do preço médio do serviço de telemóveis em seis meses, depois das três operadoras terem actualizado os tarifários em Março, subindo 2,5% no valor, um aumento que já não acontecia desde 2004.
No segmento dos tarifários pré-pagos Portugal continua também colocado entre os mais caros da Europa, em terceiro lugar. O preço médio das três operadoras situa-se nos 28,4 euros.
O estudo indica ainda que Portugal está em segundo lugar da lista dos mais caros em chamadas entre redes diferentes, com um valor médio de 40 cêntimos por minuto.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Peugeot renova o 308: novo rosto, mais tecnologia e autonomia elétrica reforçada -
App do dia
Silver and Blood: Histórias de vampiros num jogo de estratégia tático por turnos -
Site do dia
Guia para professores pretende desenvolver competências para combater extremismo violento -
How to TEK
Explore o seu passado digital: 5 truques eficazes do Google Fotos para “viajar no tempo”
Comentários