Linksys One foi o nome escolhido para a solução que a Cisco está a lançar nos Estados Unidos para empresas de menor dimensão e que assenta numa rede wireless de acesso local, num router e num telefone para oferecer serviços integrados de voz, vídeo e dados.



À venda a partir de 1 de Dezembro, a nova solução da Cisco para pequenas empresas terá um custo mensal associado de 62 euros por utilizador e estará disponível através de fornecedores de serviços como a MCI.



O Linksys One será o sétimo produto daquela que a Cisco denomina como "advanced technology", um grupo de empresas que a fabricante espera venha a gerar milhares de milhões de dólares em vendas e que se traduzirão em maiores taxas de crescimento.



O lançamento surge a menos de uma semana de John Chambers, CEO da Cisco, afirmar que a empresa está a apostar mais nas PMEs, um mercado ao qual se atribui um valor estimado de 12 mil milhões de dólares, em termos mundiais.



As intenções da fabricante passam por tornar mais rentável está nova área de negócio onde estão a apostar de modo a que valha pelo menos mil milhões de dólares dentro de cinco a sete anos, afirmou Marthin De Beer, vice-presidente e director geral da divisão Linksys na Cisco, citado pela Associated Press.



Notícias Relacionadas:

2005-08-08 - Cisco pondera aquisição da finlandesa Nokia

2005-07-28 - Cisco compra mais uma empresa de gestão de redes

2005-05-03 - Cisco integra mais funcionalidades de segurança um único produto

2003-11-11 - Cisco Systems avança com solução de telefonia IP para PMEs