A Cisco Systems está a apresentar uma nova plataforma de comunicação IP que inclui mais de 60 produtos de voz, dados e vídeo, novos ou actualizados. O Cisco Unified Communication System baseia-se no standard aberto SIP (Sessions Initiation Protocol), o que facilita a integração de produtos de terceiros, diz a fabricante.



Construída a partir da Service-Oriented Network Architecture (SONA), anunciada em Dezembro último, a Cisco Unified Communications System é apresentada como uma "plataforma aberta e extensível para comunicações em tempo-real presenciais, em mobilidade e na rede de informação inteligente", refere-se num comunicado.



Para Charles Giancarlo, director da área de desenvolvimento da Cisco Systems, a nova plataforma é o primeiro verdadeiro sistema de comunicações IP de segunda geração, "não apenas de serviços de telefonia, mas um ambiente de comunicações rico, que reúne colaboração em voz, vídeo e dados num sistema único", explica.



Relativamente à SONA, o responsável da Cisco garante que a tecnologia amplia o poder da rede para optimizar as aplicações, processos e recursos, de modo a oferecer maiores benefícios às empresas. "Ao ser construído a partir da SONA, o Cisco Unified Communications aumenta a inteligência de rede para melhor simplificar os desafios diários da colaboração com colegas", defende Charles Giancarlo.


Notícias Relacionadas:

2005-07-28 - Cisco compra mais uma empresa de gestão de redes

2005-04-30 - Cisco adquire empresa de produtos para VoIP

2005-04-15 - Cisco adquire Topspin por 250 milhões de dólares