Switched Ethernet VPN, Switched Gigabit IP e LANLink Hub and Spoke são os três novos serviços disponibilizados recentemente a nível europeu pela Colt Telecom que conjugam conectividade LAN-to-LAN usando tecnologia Ethernet e que a colocam em condições de oferecer aos seus clientes largura de banda quase ilimitada on demand e a preços acessíveis, considera.



O novo portfólio Ethernet da Colt está directamente ligado aos onze centros de dados que a empresa possui na Europa, dando aos clientes a possibilidade de disporem de todas as suas funcionalidades tal qual como se estas integrassem as suas redes locais virtuais, refere a empresa em comunicado. Dizendo-se o primeiro operador a oferecer um serviço deste género na Europa, a Colt acrescenta ainda que acredita que só mediante o desenvolvimento da rede Ethernet será possível à indústria das telecomunicações responder às exigências do mercado e do cliente.



"Com esta possibilidade de proceder a um upgrade de largura de banda em apenas alguns dias, em vez de meses, a Ethernet conjuga as redes dos escritórios centrais e dos seus centros de dados, de uma forma simples, rápida e transparente, num ambiente de rede local virtual". As empresas poderão assim "beneficiar da ausência de constrangimentos a nível das comunicações e da largura de banda, podendo transformar estes aspectos em factores de aumento da competitividade dos seus negócios", assegura Paul David, director geral de produtos e inovação na Colt Telecom.



Apresentada como ideal para grandes escritórios e data centres, o Colt Switched Ethernet VPN é capaz de ligar múltiplos locais que fornecem conectividade sobre uma rede virtual privada em toda a Europa, com uma velocidade média entre os 300 e os 600 Mbps, e que pode atingir um 1 Gbps.



Através do Switched Gigabit IP são disponibilizadas as funcionalidades de routing e gestão de redes aos escritórios sede e aos data centres, ligando-os numa rede empresarial. Além disso este serviço complementa uma rede IP VPN, fornecendo um backbone de alta velocidade a custos competitivos e com base num número de Megabits por segundo, acrescenta a Colt.



O LANLink Hub and Spoke é um serviço point-to-multi-point que combina com o LAN Link - o serviço Colt point-to-point - agregando as ligações de rede dentro da área metropolitana, onde as empresas clientes se encontram mediante ligações à rede nacional e às diversas redes internacionais. Tudo isto se congrega num único hub Ethernet a funcionar a velocidades entre os 2 e os 100 Mbps para spoke.



Notícias Relacionadas:

2004-04-26 - Colt disponibiliza serviços de disaster recovery

2003-04-03 - Colt Telecom lança serviços Ethernet EuroLANLink e CityLANLink