A Comissão de trabalhadores da Portugal Telecom emitiu hoje um comunicado reafirmando o seu desagrado face à decisão na passada sexta feira da Autoridade da Concorrência que dá luz verde à OPA da Sonaecom sobre a Portugal Telecom.
"Contrariamente ao que a Sonaecom diz, esta operação, a concretizar-se, vai aumentar a concentração e posição dominante da nova empresa Sonaecom/PT, prejudicando tudo e todos à excepção da família Azevedo, do Santander e da France Telecom", refere o comunicado citado pelo Jornal de Negócios.
A CT sublinha o elevado nível de endividamento do incumbente e a proposta de desmantelamento de várias áreas de negócios como principais aspectos positivos da operação, referindo ainda que esta irá "acabar com a principal bandeira de internacionalização do país".
É com base neste argumento que a CT considera que a Autoridade da Concorrência prestou "um mau serviço a Portugal e aos portugueses" ao dar "luz verde" à operação de concentração que segue agora para processo de registo junto da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.
O comunicado nota ainda os impactos negativos da operação para os trabalhadores do grupo considerando que esta "cria dificuldades no financiamento do fundo de pensões" e "destrói emprego qualificado".
O documento termina com um pedido de não venda das acções dirigido aos accionistas e de manutenção da Golden share e da blindagem de estatutos por parte do Governo.
Notícias Relacionadas:
2006-12-22 - AdC confirma aprovação da OPA da Sonaecom sobre a PT
Em destaque
-
Multimédia
Sweekar quer ser um Tamagotchi para os tempos modernos (com IA incluída) -
App do dia
Acompanhe satélites, planetas e fenómenos espaciais com a AstroAlert -
Site do dia
#PressPlayTogether incentiva pais e filhos a jogar em conjunto com mais responsabilidade e segurança -
How to TEK
Tem iPhone atualizado com o iOS 26? Saiba como tirar partido das novas ferramentas das mensagens
Comentários