A Airplus Tv, única concorrente da Portugal Telecom na corrida às licenças para operar a Televisão Digital Terrestre, admite recorrer aos tribunais se não houver "jogo limpo" no processo de negociação que mantém com o incumbente para assegurar o acesso à sua rede de transmissão.



A hipótese foi hoje avançada por Michael Werner, presidente da empresa, em conferência de imprensa, como cita o Jornal de Negócios na edição online.
O responsável adiantou que mantém as negociações com a empresa liderada por Zeinal Bava, no sentido de criar um acordo que lhe permita aceder à rede de transmissão da PT, que com a compra da RETI à Media Capital ficou detentora das duas redes de transmissão existentes no país.



Werner garante que as negociações em curso não afectam a proposta de preços ao cliente, apresentada na sua candidatura à Televisão Digital Terrestre, mas acrescente esperar que o júri da TDT espere pela conclusão dessas negociações para dar sequência a análise das candidaturas.



"Queremos que haja condições justas de mercado e queremos ser tratados de modo justo", declarou Michael Werner citado pela edição online do jornal.
O responsável remete para as próximas semanas a conclusão das negociações com a PT, que no momento estarão fixadas em questões de detalhe e acrescenta que não acredita que empresa possa dificultar as negociações apenas por ser também concorrente à TDT.



O resultado do concurso deverá ser conhecido em Julho.



A proposta da AirPlus Tv para a TDT, que à ultima hora sofreu um revés com a compra da RETI pela PT que colocou na estaca zero as negociações entre a empresa e o grupo de Queluz, visa um investimento de 70 a 80 milhões de euros e prevê a cobertura de 75 por cento da população a três anos. Visa apenas os conteúdos pagos.



Notícias Relacionadas:

2008-04-24 - PT promete Televisão Digital Terrestre no prazo de um ano

2008-04-24 - Candidatura da AirPlus à TDT condicionada

2008-04-23 - Portugal Telecom e AirPlus TV entregam candidaturas à TDT